quinta-feira, 11 de agosto de 2011

"Igreja São Jorge em Ação"


A capela São Jorge realiza diversas atividades para com as pessoas da comunidade. Que bela iniciativa, Parabens aos trabalhos realizados por essa capela! Abaixo seguem as fotos das atividades;












Agosto mês das vocações

Vocação é a ponte entre Deus e os homens. Vocação remete a amor, a generosidade, a livre escolha. A humanização, a missão. Vocação é um chamado de Deus. É um convite ao serviço, a doação, a entrega. O vocacionado se preocupa com o “ser”, com o amor, com o serviço 24h por dia, sem remuneração, sem salário, sem aposentadoria. O vocacionado escutou o chamado de Jesus de Nazaré e deu um sim autêntico ao seu evangelho. O vocacionado é um discípulo missionário, faz parte da família de Jesus. Transpira responsabilidades e mantém os olhos fitos no Cristo ressuscitado. Escuta sua palavra, faz sua vontade, é fiel no anúncio do evangelho, conta sempre com o Espírito Santo. O vocacionado se fundamenta na dinâmica do bom samaritano que nos ensina a sermos irmãos, sermos próximos, seguirmos a prática de Jesus. O vocacionado conta com o Espirito Santo para que o inspire, o impulsione a viver sua vocação de batizado na participação e construção de uma comunidade mais justa e solidária. Deus continua em ação e nosso momento é agora. Não importa os passos dados, mas os que estamos e estaremos dando a partir de agora.
Para perseverar na luta necessitamos da oração, da leitura e reflexão da palavra de Deus, do silêncio e da escuta, a fim de descobrirmos a vontade de Deus para nossa vivência cristã do dia a dia. Se a nossa vida no dia a dia, o nosso modo de ser e de viver, a nossa honestidade, coerência, caridade, fidelidade, não esquentarem o coração das pessoas, não as atrairem para Deus, estamos sendo falsos cristãos, nossa vida não está sendo de acordo com nossa fé. O reino de Deus é conquistado com a força da nossa vontade, consoante, com a vontade e a graça de Deus.

Colaboração:profª  Marlene Kubaski Colombo




Nenhum comentário:

Postar um comentário