segunda-feira, 26 de setembro de 2011



Pastoral do Dízimo na Paróquia São Miguel

“Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento;
porque Deus ama quem oferece  com alegria”  (2Cor 9,7)
  
No ano de 2010, o Seminarista Maxssuél Mendonça iniciou, a pedido do Pe. Eloir Borges, a formação e implantação da Pastoral do Dízimo em nossa Paróquia.
A semente foi lançada na terra, cresceu e se multiplicou!
Das 19 comunidades da Paróquia São Miguel, apenas 03 estão à espera da formação e implantação dessa nova forma de evangelização e serviço pastoral.
A Pastoral do Dízimo foi e está contagiando nossa igreja paroquial. Com entusiasmo, disponibilidade e oração os missionários e missionárias do Dízimo visitam as famílias de porta em porta, falam de Deus e convidam a todos para participarem das missas. Como conseqüência, as igrejas estão ficando lotadas de fiéis, que são a expressão real do que é uma comunidade em ação evangelizadora.
Todas as comunidades, ao longo desses quase dois anos, puderam sentir a diferença, as pessoas se sentem acolhidas e partilham o que tem com os irmãos.
A Pastoral do Dízimo em nossa paróquia, visa em primeiro lugar a evangelização, a reanimar na fé nossos irmãos que foram batizados e que nem sempre freqüentam a vida religiosa da comunidade; e, como conseqüência, o sentido de consciência, de pertença, de fraternidade vai dando espaço para a partilha e oferta do dízimo.
Sem dúvida vivemos um novo tempo. Tempo de graça, partilha e muita união. Tempo também de trabalho, de evangelizar e de ir ao encontro dos irmãos.
Este ano de 2011, com a presença e o incentivo constantes do pároco Pe. Zeca, o seminarista Maxssuél e a coordenadora paroquial da Pastoral do Dízimo, Marielza, tem visitado as comunidades e dado continuidade nesse trabalho de rearticulação da pastoral.
Dízimo é partilha, e Deus ama quem dá com alegria.
Em 07 meses de trabalho a frente de nossa paróquia, Pe. Zeca tem buscado união e acolhimento. A Pastoral do Dízimo é apenas um dos inúmeros trabalhos que tem conduzido com êxito, dedicação e acima de tudo presença! Presença que ilumina, conduz e aponta o caminho.
Que Deus permita que muitos frutos ainda sejam colhidos.
Assim seja!
 
Texto produzido por Marielza Silveira Felizardo

Coordenadora Paroquial da Pastoral do Dizimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário